Caldas das Taipas conseguiu o galardão de Eco-Freguesia XXI com um resultado de 87,1 %

Este galardão, obtido pela 1ª vez, premeia as boas práticas nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da Freguesia de Caldelas. O resultado obtido é certificado pela ABAE e será entregue uma bandeira verde Eco-Freguesias XXI 2019.

A Freguesia de Caldelas e os Taipenses, estão a assumir de forma clara um objetivo pelo compromisso da sustentabilidade. Com este resultado conclui-se que estamos no bom caminho, sendo importante que cada um faça a sua parte e esteja disposto a ir na direção da responsabilidade ambiental.

Sermos Eco-Freguesia é uma responsabilidade! Continuaremos a respeitar os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, a sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030.

À semelhança das 4 Eco-Escolas da Vila que já receberam o respetivo galardão, a Freguesia de Caldelas também conseguiu atingir este objetivo. Como sempre, os Taipenses honrarão o compromisso e, perante estas responsabilidades acrescidas, contribuirão para uma Freguesia mais sustentável e amiga do Ambiente.

Na sessão de entrega do Galardão Eco-Freguesia XXI, que decorrerá no dia 6 de junho (5ª-feira) na Sala do Capítulo do Mosteiro de Tibães com início às 14h, Caldelas foi uma das três Freguesias convidadas para apresentar uma breve comunicação de algumas das boas práticas evidenciadas na candidatura a Eco-Freguesia XXI.