Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Notícias

EDITAL

Sofia Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, no uso da competência delegada por despacho do Presidente da Câmara Municipal de 19.10.2017,

FAZ SABER QUE, por motivo do feriado do “Dia de Todos os Santos”, freguesia de Caldelas, no próximo dia 1 de novembro, será condicionado o trânsito de acordo com a seguinte postura:

– Rua da Paz: sentido único sul-norte, entre a Rua do Monte das Cruzes e a Rua Maria Alcide Felgueiras;

– Rua Monte das Cruzes: sentido único nascente-poente, entre a Rua Padre Silva Gonçalves e a Rua Maria Alcide Felgueiras;

– Rua Maria Alcide Felgueiras: senti único norte-sul, entre a Rua da Paz e a Avenida 25 de Abril (variante das Taipas).

Para constar e conhecimento geral se publica o presente EDITAL, que vai ser afixado nos lugares de estilo.

INFORMAÇÃO | Passeio à Feira de São Martinho (Penafiel)

As inscrições para o passeio à Feira de São Martinho (Penafiel), que se vai realizar no dia 16 de novembro, abrem no próximo dia 30 de outubro (quarta-feira).

As inscrições para não recenseados na freguesia serão condicionadas, sendo que a partir do dia 12 de novembro, existindo vagas, passarão a definitivas.

Inscrições na secretaria da Junta de Freguesia.

Mais informações:

– Nos horários de expediente da secretaria da Junta de Freguesia;
– Telefone: 253 576 884;
– E-mail: geral@caldasdastaipas.com

EDITAL

Luís Miguel de Freitas Marques Carvalho Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, concelho de Guimarães, torna público que, como vem sendo habitual todos os anos, no próximo dia 01 de novembro, dia de Todos os Santos:
 
1 – Não será permitido proceder à limpeza de campas e/ou jazigos no Cemitério;
 
2 – Não será permitido estacionar na entrada do Cemitério, sendo apenas permitido nesses locais a saída de passageiros com mobilidade reduzida.
 
3 – Mais informa que estas normas têm o objetivo de facilitar a circulação automóvel e de peões no referido dia.
 
Para constar e para os devidos efeitos, se publica o presente Edital, que vai ser afixado nas instalações da Junta de Freguesia e na entrada do Cemitério Paroquial.
 
Caldas das Taipas e Junta de Freguesia de Caldelas, aos 25 de outubro de 2019
 
O Presidente da Junta de Freguesia

Inauguração do Parque de Lazer da Praia Seca no próximo domingo

Depois do adiamento devido ao estado do tempo, está assim agendado para o próximo domingo, dia 27 de outubro, pelas 15h00, a inauguração do Parque de Lazer da Praia Seca. Esta iniciativa incluirá o convívio da freguesia, contando com a participação do Grupo dos Amigos dos Reis das Taipas e do Grupo de Cantares da Vila.

Este é um novo espaço verde na freguesia, junto ao Rio Ave, numa intervenção que caminha lado a lado com o lançamento do projeto do Município de Guimarães e Laboratório da Paisagem “o Ave para Todos”, beneficiando um local histórico de utilização ribeirinha, sendo devolvido à população o acesso e usufruto do espaço que está também preparado para momentos de lazer e convívio.

A inauguração contará com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança.

DIVULGAÇÃO | Câmara Municipal de Guimarães | Serviço Municipal de Proteção Civil – Início Ano Hidrológico 2019/2020

O mês de outubro marca o início do ano hidrológico e consequentemente a chegada das primeiras chuvas e ventos fortes. Neste período importa, por isso, adotar medidas preventivas e de autoproteção de forma a diminuir o risco associado a eventuais fenómenos de precipitação intensa, ventos fortes e instabilidade de taludes ou deslizamentos motivados pela perda de consistência do solo, que habitualmente marcam esta época do ano.
 
Ao iniciar o novo ano hidrológico 2019/2020, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Guimarães está a desenvolver os trabalhos que se constituem como medidas preventivas por forma a anular/ minimizar os efeitos dos cenários anteriormente descritos e pretende também realizar a divulgação de folheto com medidas preventivas a serem adotadas pela população em geral (documento em anexo), solicitando de igual forma a sua disseminação, alcançando o maior número de munícipes.

EDITAL

Luís Miguel de Freitas Marques Carvalho Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, concelho de Guimarães, torna público que, conforme Edital publicado a 03 do corrente mês, a reunião pública de Junta, referente ao mês de outubro, não se realizaria conforme o habitual na primeira segunda feira do mês, mas sim em data a comunicar oportunamente.

Assim, faz público que a Reunião Pública referente ao mês de outubro se realiza na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 18H00 (dezoito) horas, na sede da Junta de Freguesia.

Para constar e para os devidos efeitos, se publica o presente Edital, que vai ser afixado nas instalações da Junta de Freguesia.

Caldas das Taipas e Junta de Freguesia de Caldelas, aos 14 de outubro de 2019

O Presidente da Junta de Freguesia

DIVULGAÇÃO | Estágios PEPAL 2019 6ª Edição 2ª Fase

O Município de Guimarães está a promover o recrutamento de estagiários/as no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), 6ª edição, 2ª fase, para as seguintes áreas:

Ref.ª A – 1 estágio para licenciados/as em Direito
Ref.ª B – 1 estágio para licenciados/as em Engenharia Eletrotécnica
Ref.ª C – 1 estágio para licenciados/as em Engenharia do Ambiente ou Engenharia Biológica
Ref.ª D – 1 estágio para licenciados/as em Administração Pública

A abertura do procedimento de recrutamento encontra-se desde esta sexta-feira publicitada, conforme aviso em anexo, no sítio da internet do Município (www.cm-guimaraes.pt), bem como no Portal Autárquico (http://www.portalautarquico.dgal.gov.pt/), sendo de 10 dias úteis o prazo para candidatura.

As candidaturas são entregues em papel, por correio ou presencialmente, em formulário próprio, que se encontra disponível em ambos os portais.

EDITAL | “Estafeta da Amizade 2019 Braga – Guimarães”

Sofia Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, no uso da competência delegada por despacho do Presidente da Câmara Municipal de 19.10.2017,

FAZ SABER QUE, por motivo da realização da “Estafeta da Amizade 2019 Braga – Guimarães”, no dia 13 de outubro, será condicionado o trânsito de acordo com a seguinte postura:

(…)

II. condicionamento do trânsito ao longo do traçado da prova, cujo percurso se encontra disponível em www.estafetadaamizade.pt, com inicio em Braga às 10h00, e uma duração máxima prevista de 02h40;

III. no decurso da prova será proibido o trânsito nos ramais de saída circular urbana para a EN101 (Rua de Santa Eulália), Freguesia de Fermentões, bem como nos demais cruzamentos ou entroncamentos confinantes com a mesma.

Excecionalmente, as autoridades policiais, GNR, PSP ou PM, poderão facultar o acesso de veículos aos arruamentos condicionados, desde que afetos à prestação de socorro urgente e veículos de polícia ou à realização de seviços de interesse público indispensáveis e urgentes, bem como em situações cujas circunstâncias, designadamente de mobilidade, justifiquem um tratamento de exceção.

Para constar e conhecimento geral se publica o presente EDITAL, que vai ser afixado nos lugares de estilo.

INFORMAÇÃO | Passeio a Santa Alexandrina e Porto

As inscrições para o passeio a Santa Alexandrina e Porto, que se vai realizar no dia 26 de outubro, abrem no dia 15 de outubro.

As inscrições para não recenseados na freguesia serão condicionadas, sendo que a partir do dia 22 de outubro, existindo vagas, passarão a definitivas.

Inscrições na secretaria da Junta de Freguesia.

Mais informações:

– Nos horários de expediente da secretaria da Junta de Freguesia;
– Telefone: 253 576 884;
– E-mail: geral@caldasdastaipas.com