Taipas Termal

Termalismo
O termalismo é uma terapêutica natural sem efeitos secundários que complementa outras terapêuticas médicas. É nas doenças crónicas como o reumatismo, as alergias que o termalismo surge como uma prática clínica particularmente eficaz para a sua saúde e o seu bem – estar. Os técnicos do balneário têm a formação mais actual, de forma a proporcionar aos nossos clientes as técnicas de tratamento mais adequadas como o banho de hidromassagem e de bolha de ar, o duche de agulheta e de vichy, o vapor à coluna, as irrigações, as pulverizações e nebulizações, os aerossóis e aplicações de lamas termais.

Spa Termal
O Spa Termal localizado na estância termal das Taipas, em Guimarães é a melhor escolha para relaxar e repor energias. Temos um vasto conjunto de mimos para o corpo, individuais ou combinados em programas, que preparamos para os nossos clientes num ambiente totalmente renovado.
Destacamos os programas com água termal, o novo circulo dinâmico (sauna, banho turco e piscina dinâmica), ou as novas técnicas de massagem aplicadas por uma equipa de técnicas de spa experiente e qualificada.

Clínica Médica de Saúde
A Clínica Médica de Saúde concentra a sua atividade na área da medicina física e reabilitação, sob a Direção Clínica de António Cunha, e de uma equipa de colaboradores qualificados, com equipamentos e tecnologias modernas. Para além das tradicionais técnicas de fisioterapia e de eletroterapia a Clínica apresenta ao dispor dos nossos utentes protocolos de hidroterapia inovadores, que potenciam a reabilitação na água. A clínica oferece várias classes diferenciadas de tratamento pensadas cada uma delas para diferentes tipos de patologia e graus de funcionalidade.

Banhos Velhos
Os Banhos Velhos são uma marca identitária e histórica na vila das Caldas das Taipas, no Concelho de Guimarães. De origem romana, este espaço foi explorado, enquanto balneário termal, desde 1753 e essa sua actividade durou até meados da década de 70, seguindo-se um abandono de praticamente 30 anos. Apesar desse factor, este sítio nunca deixou de possuir um enorme simbolismo para a população local e a restauração, quase imperativa, deste edifício ocorreu, então, no ano de 2010, transformando-o num espaço de cultura e lazer, com programação na primavera e verão.

Parque de Campismo
O Parque de Campismo é limitado pela arborizada Alameda Rosas Guimarães, pelo Rio Ave, pela zona verde do Parque de Lazer das Taipas e Ponte. Possui uma área total de 15.000m2, apresentando 52 lugares com capacidade para 234 campistas. Este Parque de Campismo apresenta uma oferta sazonal uma vez que se encontra aberto nos meses tradicionalmente mais quentes de Junho a Setembro.

Polidesportivo
O Polidesportivo da Taipas Termal é uma imponente obra arquitectónica de possui 2 175 m2 de estrutura coberta, com uma bancada de 230 m2, balneários com 695 m2 e um recinto de jogo com 1100 m2. Situado em pleno Parque de Lazer das Caldas das Taipas, na Alameda Rosas Guimarães, no Concelho de Guimarães, o Polidesportivo da Taipas Termal é dotado de uma estrutura moderna, vocacionada para a prática desportiva, que permite aos atletas que frequentam o Parque de Lazer, Associações Desportivas e Clubes usufruírem deste espaço durante todo o ano. Aberto desde Junho de 2017, o Polidesportivo tem um horário de utilização compreendido entre as 08h00 e as 22h00, sujeito às tarifas de preços em vigor.

Informação de Contacto