A Junta de Freguesia e a Brigada Verde de Caldelas associaram-se às atividades do 40º aniversário do Agrupamento de Escuteiros das Taipas (666), cujo lema foi “Amar a Natureza”.

Uma das atividades propostas para as 14 patrulhas de exploradores que estiveram no acampamento foi embelezar com plantas, as caldeiras em torno do tronco das árvores na zona envolvente da sede dos Escuteiros de Caldas das Taipas (Avenida de Trajano Augusto e Rua do Assento).

Nesta parceria, em que se complementaram sinergias, o Agrupamento de Escuteiros arranjou as estacas, a corda de sisal e as placas comemorativas, a Junta de Freguesia participou através dos cantoneiros que efetuaram a preparação prévia da terra e a brigada Verde diligenciou a entrega das plantas do horto da Câmara Municipal de Guimarães e acompanhamento aquando da plantação.

Estiveram envolvidos mais de 70 de escuteiros exploradores nesta ação de cidadania ativa. Aqui, os adolescentes tiveram a oportunidade de plantar Caldas das Taipas e o Escutismo tem esta grandeza de aproximar as pessoas aos valores da Natureza.