Nota de Pesar – Falecimento de Fernando Lopes Matos

A Junta de Freguesia de Caldelas vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do cidadão Fernando Lopes de Matos, galardoado com a Medalha de Mérito da Freguesia de Caldelas, pela Assembleia de Freguesia de 29 de abril de 2013, por proposta da Junta de Freguesia.

Nos termos da proposta, Fernando Lopes Matos, “com toda a sua vida ligada ao associativismo e cultura da freguesia e vila de Caldas das Taipas” o executivo propôs a condecoração “como forma de distinguir quem se tenha notabilizado na valorização do património local”.

A sua ação, “na promoção da música”, e “dedicação ao ensino” permitiu iniciar, “centenas de taipenses pelo gosto pela música erudita”. Outros méritos são reconhecidos pelo Executivo, nomeadamente “para o desporto, no CC Taipas”.

Nesta hora de dor, o atual Executivo da Junta de Freguesia, presta sinceras condolências à Família do Maestro Fernando Matos, bem como às Associações que serviu, nomeadamente a Banda Musical das Caldas das Taipas e o Clube Caçadores das Taipas.