Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Restaurante Príncipe Parque e Taberna das Taipas são os melhores restaurantes do 1º Festival Gastronómico da Vila das Taipas

Já são conhecidos os vencedores do 1º Festival Gastronómico da Vila de Caldas das Taipas. A Taberna das Taipas e o Restaurante Príncipe Parque foram os grandes vencedores da Edição 2019 que distribuiu ainda diversos prémios.

Decorreu na passada quinta-feira a Cerimónia de Entrega de Prémios do 1º Festival Gastronómico, concurso que decorreu nos passados dias 07, 08, 09 e 10 de junho de 2019 para estabelecimentos de hotelaria, restauração e similares, abertos na área geográfica da Vila de Caldas das Taipas.

Após a avaliação de um júri independente liderado pelo Chef Mário Moreira, que visitou, provou e discutiu com base em diversos critérios os sete restaurantes aderentes: Alameda Park, Casa de Pasto Fertuzinhos, Cervejaria Snack-Bar Tapiara, O Diplomata, Restaurante Príncipe Parque, Restaurante S. Pedro e Taberna das Taipas, foram atribuídos os 6 galardões a concurso em resultado de decisão, unânime, do Júri.

O Prémio de melhor restaurante, estabelecimento de hotelaria ou similar foi atribuído em (ex aequo) ao Restaurante Príncipe Parque e ao Restaurante Taberna das Taipas.

Quanto aos pratos submetidos a concurso a “melhor entrada” foi Papas de sarrabulho do Restaurante S. Pedro, o “melhor prato” também atribuído em Ex aequo à salada russa de marisco do Restaurante Príncipe Parque e à vitelinha especial do Restaurante Diplomata e a “melhor sobremesa” foi considerado o doce da casa da Cervejaria Snack-Bar Tapiara.

Também foi avaliado o “desempenho do melhor Chef”, tendo sido vencedor Pedro Lopes do Restaurante Alameda Park e o “melhor empregado de mesa” foi Bruno Machado da Casa de Pasto Fertuzinhos.

Luis Soares destacou a importância do concurso “para além dos galardões atribuídos”, considerando uma oportunidade de divulgação e promoção da indústria da restauração que é um dos ex libris da Vila de Caldas das Taipas. Ficou ainda acertada a continuidade do Festival para o próximo ano de 2020.