Obras do Centro da Vila avançam em articulação com a Junta de Freguesia
A Junta de Freguesia de Caldelas mostra-se satisfeita com o início dos trabalhos da intervenção do Centro da Vila e salienta a disponibilidade dos técnicos municipais e da equipa de projeto para que a intervenção decorra com toda a normalidade.
“Temos reunido semanalmente com a equipa técnica de acompanhamento das obras do centro e registamos com agrado a sua disponibilidade para explicar e resolver as questões por nós colocadas” afirma Luis Soares, Presidente da Junta de Freguesia.
A reunião desta semana contou com a participação do Reitor da Paróquia de Caldelas que, para além de ficar a conhecer e esclarecer dúvidas sobre o projeto da requalificação de toda a zona envolvente da igreja matriz, cartório e casa paroquial, já em curso, foi também articulada a recolocação das “alminhas de Santo António”, que se encontram atualmente junto ao Cartório Paroquial, para o local original desta peça, onde no passado se encontrava a Capela de Santo António. Também o Busto do Padre Manuel Joaquim de Sousa foi, provisoriamente, colocado junto ao cartório paroquial, regressando ao seu lugar no final da intervenção.
No seguimento destas reuniões semanais, são analisadas algumas das questões que têm chegado à autarquia local por parte de moradores e comerciantes. “São situações de pormenor que, na maioria dos casos, ficam resolvidas com a explicação detalhada do desenho pela equipa de projetistas”.
Para o Presidente da Junta de Freguesia “Esta é uma intervenção importante que vai mudar o coração da Vila das Taipas, mas também é uma intervenção sensível pois alterará algumas rotinas, pelo que a Junta de Freguesia procurará por um lado ajudar à perceção pública da intervenção e por outro ser a voz das questões colocadas pelos moradores e comerciantes no decorrer da intervenção”.