Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Notícias

Nota de Pesar

António Joaquim Azevedo de Oliveira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas, participa o falecimento de Virgílio Guimarães de Sousa, que exerceu funções de Deputado nesta Assembleia de Freguesia.

Virgílio Sousa exerceu ainda, por três períodos distintos, as funções de Tesoureiro e Vice-presidente do CART-Centro de Atividades Recreativas Taipense e ainda no Clube de Caçadores das Taipas.

O seu corpo ficará em Câmara Ardente na Igreja Matriz da Paróquia de S. Tomé de Caldelas – Caldas das Taipas, realizando-se o seu funeral na quarta-feira, dia 13 de março, pelas 16H30, com Missa de Corpo presente e será sepultado no Cemitério de Caldelas – Caldas das Taipas.

A sua mulher, filhos, netos e irmãos, bem como a mais familiares e amigos, endereçamos os mais sentidos pêsames.

Luís Miguel de Freitas Marques Carvalho Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas e demais membros da Junta, associam-se a esta manifestação de pesar.

Nota de Pesar

Luís Miguel de Freitas Marques Carvalho Soares, Presidente da Junta e António Joaquim Azevedo de Oliveira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas, participam o falecimento do senhor Agostinho Bragança Salgado, irmão do senhor Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança Salgado

O funeral realiza-se na quinta-feira, dia 01 de fevereiro, pelas 10H30, com Missa de Corpo presente na Igreja Paroquial da Freguesia de Pinheiro.

Aos seus familiares e amigos e em especial ao senhor Presidente da Câmara, em nome da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia de Caldelas – Caldas das Taipas, endereçamos os mais sentidos pêsames.

 

DR – Aviso n.º 17371/2023 – Procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um lugar na carreira/categoria de Assistente operacional

Faz -se público que, para efeitos do disposto no n.º 2, do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, com o disposto na alínea a) do n.º 1 e do n.º 4, ambos do artigo 11.º, da Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro, adiante designada por Portaria, e de acordo com a deliberação da Junta de Freguesia de 16 de agosto de 2023, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis, a contar da data da publicação do presente Aviso na 2.ª série do Diário da República, procedimento comum para recrutamento de trabalhadores com vínculo ou sem vínculo de emprego público, para constituição de relação jurídica de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um lugar na carreira/categoria de Assistente operacional, previsto no mapa de pessoal desta Freguesia, conforme a seguir se discrimina: um posto de trabalho na carreira/categoria de Assistente Operacional — Cantoneiro/Manobrador de máquinas/Espaços Verdes e Gestão de Infraestruturas.

Ao abrigo do disposto no n.º 5 do artigo 11.º da Portaria, informa -se que a publicação integral do procedimento concursal será efetuada em www.bep.gov.pt e no sítio da Internet da Freguesia: www.caldasdastaipas.com.

DOCUMENTOS

Agenda Cultural de Verão 2023

🎤 Esta semana realiza-se a primeira de muitas iniciativas que fazem parte da agenda cultural de verão deste ano.
🎤 Estas iniciativas irão decorrer durante os meses de julho, agosto e setembro e têm como objetivo dinamizar os espaços da Vila, promover artistas locais e proporcionar excelentes momentos culturais a todos os cidadãos.
🎤 Assim, convidamo-lo a assistir, na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, pelas 21h30, na Praça do Antigo Mercado, ao concerto de Bossa Nova, com os artistas Zecas e Celina Tavares.
Apareça!

Bebedouros de água da rede pública | Caldas das Taipas

💧A Junta de Freguesia de Caldelas informa que estão em pleno funcionamento os 5 bebedouros da água da rede pública do Parque de Lazer das Taipas. Também existem 3 torneiras dispensadoras de água da rede pública no parque de Lazer da Praia Seca.
💧Nestes dias quentes de Verão é muito importante que a água esteja disponível para os utilizadores destes parques de lazer, em especial os praticantes de atletismo e as crianças que usufruem do parque infantil.
Estão afixados avisos a apelar à utilização da água sem desperdício.
📍A localização destes pontos pode ser consultada no link do mapa.

Bandeira Verde 2023 | Galardão Eco-Freguesias XXI

🍀A bandeira Eco-Freguesia XXI de 2023 está hasteada na Junta de Freguesia de Caldelas – Vila de Caldas das Taipas
🌎 À semelhança das edições anteriores a bandeira irá circular pelas Instituições que contribuíram para que a Freguesia tivesse conseguido o 1.º lugar deste galardão, a nível nacional, no escalão das freguesias entre 2.500 a 10.000 eleitores e a 2.ª melhor pontuação entre todos os escalões.
✅ Este reconhecimento é importante para que as pessoas tenham um sentimento de pertença e, simultaneamente, sintam a responsabilidade em continuarem a melhorar as suas atitudes no dia a dia, em prol de um planeta mais sustentável.

Junta de Freguesia de Caldas das Taipas distingue atletas do CART Campeões Nacionais e Regionais

🥇 A Junta de Freguesia de Caldas das Taipas medalhou esta manhã os atletas do CART que foram campeões regionais e nacionais durante este ano, reconhecendo assim o mérito desportivo da instituição e dos seus atletas.
🥇 O CART é assim uma instituição fundamental no desporto Taipense e no desporto concelhio.