Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Grandiosas Festas de S. Pedro e da Vila

O último fim-de-semana de junho foi de festa na vila de Caldas das Taipas. As festas em honra de S. Pedro, são uma atração que cada vez mais se tem vindo a afirmar, como sendo, obrigatória para quem é da vila e não só.

Quatro dias em que as artérias principais se encheram de movimento, música e cor. Um evento para todas as idades que fez com que todas as famílias passassem momentos únicos e diferentes.

Uma festa que já está totalmente enraizada na população e que a cada ano faz com que todos vibrem e anseiem por estes que são dias longos de animação.

Barraquinhas de artesanato, comes e bebes, as doces farturas sem nunca faltar os divertimentos para pequenos e graúdos.

Na primeira grande noite de festa, na sexta-feira a vila encheu-se e nem a chuva afastou quem queria divertir-se. No palco principal ouviu-se a voz inconfundível de Olavo Bilac que cantou os seus maiores êxitos.

No sábado, na noitada teve lugar no palco principal o concerto de Quim Barreiros que animou todos os presentes que não deixaram de dançar ao som das tão conhecidas músicas do cantor

Um dos momentos altos foi o domingo dia da majestosa procissão. As ruas da vila encheram-se de pessoas que se juntaram para assistir à tradicional procissão, que contou com 14 andores. Para quem cá vive a procissão é um momento de grande emoção e há quem guarde lugar desde bem cedo, para poder ver todos os andores de perto.

As festas terminaram na noite de segunda feira, uma noite que atrai centenas de pessoas para poderem assistir ao grande fogo de artificio junto ao rio.

As festas da vila terminaram da melhor maneira, foram dias únicos. Para o ano voltam as festas e a vila voltará a encher-se de gente.