Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Freguesia de Caldelas – Vila de Caldas das Taipas está entre as freguesias com mais Eco-Escolas do País

O Dia das Bandeiras Verdes 2019 decorreu na passada sexta-feira, no Multiusos de Guimarães, com destaque para a distinção das boas práticas ambientais nas escolas de Portugal. Se Guimarães está entre os concelhos com mais Eco-Escolas, a freguesia de Caldelas – Vila de Caldas das Taipas está entre as freguesias com mais Eco-Escolas, com 5 instituições de ensino com Bandeira Verde.

Foi assim atribuído o galardão a 50 escolas vimaranenses e ainda quatro Eco-Agrupamentos no Dia das Bandeiras Verdes, considerado o maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Destas, 5 são da Vila de Caldas das Taipas, onde às escolas do ensino público, também o Centro Social das Taipas atingiu os pressupostos e obteve a Bandeira Verde, sendo a primeiro instituição do país a obter a Bandeira da Eco-Escola.

O galardão Eco-Escolas resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

ECO-ESCOLAS DAS TAIPAS: Centro Social das Taipas, Escola Básica da Charneca, Escola Básica do Pinheiral, Escola Básica das Taipas e Escola Secundária de Caldas das Taipas.