6 famílias taipenses galardoadas com o Prémio Eco-Famílias XXI

Foram 6 as famílias de Caldas das Taipas galardoadas com o prémio de Eco-Famílias XXI

Todas as famílias da Freguesia de Caldelas participantes no concurso Eco-Famílias XXI superaram o desafio lançado pela Brigada Verde e a Junta de Freguesia, em conjunto com a ABAE. Neste 1º ano em que se lançou este desafio, pretendeu-se inspirar as famílias para práticas mais sustentáveis e a revelarem mais preocupações com o ambiente, o território e a comunidade.

Um Júri independente da ABAE avaliou as ações de todas as famílias que aderiram a nível nacional e que demonstraram, através da sua participação, preocupações em 6 domínios: água e energia, resíduos, espaços interiores e exteriores, consumo, mobilidade e Comunidade: espaços verdes e participação. Inscreveram-se 5 freguesias do concelho de Guimarães e 17 a nível nacional, num total de 125 famílias.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia, sublinhou que todas as Eco-Famílias XXI galardoadas de Caldas das Taipas merecem ser premiadas. Numa sessão de entrega de prémios, a 19 de junho, foram atribuídos um compostor da marca Domplex, um jantar no restaurante vegetariano Cor de Tangerina e 4 packs família da Taipas Termal.

Família de José Fonseca (90% e 2º lugar nacional)
Família de Raquel Silva (82%)
Família de António Oliveira (79%)
Família de Paulo Pereira (71%)
Família de Maria Alves (70%)
Família de Fernando Gomes (67%)

A família que recebeu o compostor ofereceu-o para a horta do Centro Social das Taipas.

Certamente que há muitas mais Eco-Famílias na Vila de Caldas das Taipas e no próximo ano de 2020 teremos outra edição deste concurso. Todos temos responsabilidades na construção de uma comunidade Taipense mais sustentável e amiga do Ambiente.