JUNTA DE FREGUESIA PEDE MÃO PESADA DA GNR CONTRA ESTACIONAMENTO INDEVIDO
A Junta de Freguesia de Caldelas reiterou no dia de ontem à GNR local a sua preocupação com o estacionamento indevido e que danifica o património da freguesia.
O estacionamento indevido é uma prática enraizada na Vila das Taipas. Em segunda fila, em cima dos passeios e até em cima dos jardins verificamos que o comportamento dos condutores viola o código da estrada e o respeito pelo património que é de todos.
Depois da intervenção realizada na Rua Reitor Antunes Machado a Junta de Freguesia tem pedido à GNR local para intervir sensibilizando os condutores para não utilização dos passeios reparados como local de estacionamento. Sem que a sensibilização tenha funcionado, no dia de ontem a Junta de Freguesia identificou, no período da manhã, mais de 10 veículos estacionados em cima do passeio, conforme demonstram as imagens.
Uma vez que o apelo da Junta de Freguesia ao respeito pelo património que é de todos não está a ser acolhido pelos cidadãos, pedimos mão pesada da GNR para os prevaricadores. Estaremos atentos nos próximos dias e enviaremos os dados de identificação de todos os veículos que estacionarem nos passeios da freguesia e em especial naquele arruamento arranjado.
O comando da GNR estará atento e a patrulha mobilizada para intervir, num espírito de cooperação com a Junta de Freguesia e sobretudo na defesa do dinheiro dos contribuintes que tem sido investido na reparação de passeios e no património que é de todos e deve ser utilizado pelos peões.