Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Comemorações do 25 de abril de 1974 prosseguem em maio e junho nas Caldas das Taipas

Dando seguimento ao trabalho conjunto do Núcleo de Estudos do 25 de abril e Junta de Freguesia de Caldelas, a comemoração do dia da revolução, do 25 abril de 1974, estende-se nos meses de maio e junho com a pintura do mural de abril pelas escolas à entrada da Vila.

No cumprimento das normas da DGS decorrerá na tarde do dia 22 de maio o espetáculo “Vozes em Liberdade”. O Pavilhão Multiusos da Escola Secundária das Caldas das Taipas, com lotação reduzida, receberá este evento de natureza cultural, com um programa adaptado à realidade atual, com momentos musicais de representantes da Academia de Música Fernando Matos, Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, Agrupamento de Escolas de Briteiros, Trio os Boémios, Grupo Ad-Hoque e Ana Sofia.

Ao final da tarde está agendada a Conferência “Hoje Falamos de Liberdade” com o Capitão de Abril Rodrigo Sousa e Castro, que será transmitida nas redes sociais.

A pandemia por covid19 e o estrito cumprimento do plano de desconfinamento vieram prolongar as comemorações que habitualmente se realizam em torno do dia 25 de abril. Para além das iniciativas conjuntas com a Freguesia de Caldelas, o NE 25 de Abril promove nos meses de maio e junho a iniciativa “Livre com um Livro” e o “Cidadanias”.