Comemorações do 25 Abril em Caldas das Taipas

A Junta de Freguesia de Caldelas e o Núcleo de Estudos do 25 de abril agendaram, em parceria, duas iniciativas para assinalar o 25 de abril. Nas instalações da Junta de Freguesia decorre, durante o mês de abril, uma Exposição de trabalhos de alunos, representando cada um dos trabalhos um dia do mês de abril. A Exposição “Liberdade é…Abril” pode ser visitada de segunda a sexta, das 09h00-12h30 e 14h00-17h30.

Para o dia 20 de abril, pelas 21h00, está agendada a palestra “Abril: Ontem, Hoje e Sempre!”, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, que contará com a participação do Coronel Rui Guimarães, membro da Associação 25 Abril e militar de abril e ainda do artista plástico Salgado Almeida. Esta iniciativa será ainda marcada por uma visita à exposição “Liberdade é… Abril” que decorre no mesmo espaço.

Para além destas duas iniciativas, a Taipas Termal e o Núcleo de Estudos 25 de Abril promovem um concerto “Vozes em Liberdade”, agendado para as 21h30 do próximo dia 24 de abril no Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, concerto que agregará os espetáculos de Smartini, Agrupamento de Escolas Arqueólogo Mário Cardoso, Mustang, Agrupamento de Escolas Caldas das Taipas e Agrupamento de Escolas de Briteiros.