Reunião Mensal da Junta de Freguesia

Decorreu ontem, dia 13 de novembro, a reunião ordinária da Junta de Freguesia. Da ordem de trabalhos definida, para além das informações estiveram em análise e votação propostas de parecer no âmbito de processos de licenciamento, remetidos pela Câmara Municipal de Guimarães e foram apreciados e votados os requerimentos, para concessão de terreno no Cemitério da Freguesia e ainda pedidos de averbamento de sepulturas, entre outros assuntos.

A Junta de Freguesia deliberou ainda a proposta de alteração parcial ao objeto da deliberação tomada em 30/05/2008, de aceitação da doação de terreno para ampliação do Cemitério, de modo a regularizar o terreno onde se encontra instalado o parque infantil instalado nas proximidades do cemitério da freguesia.

O executivo da Junta de Freguesia deliberou ainda, no seguimento do mapa de pessoal já aprovado em assembleia de freguesia, o procedimento concursal para ocupação por tempo indeterminado de um posto de trabalho na carreira / categoria de assistente operacional, atividade de cantoneiro.

Na intervenção do público foram abordadas várias questões da feira semanal, onde foi assinalado o esforço do executivo para cumprir as regras estabelecidas para todos os intervenientes do espaço, incluindo os feirantes, sendo assinaladas as apostas que a Junta de Freguesia mantém na melhoria da feira, por exemplo, apostando num novo sistema de recolha do lixo.

O executivo esclareceu ainda, após questão de um cidadão, que face às dúvidas da dominialidade de um espaço na Rua Bento Ribeiro Salgado Barreto solicitou informações ao Município de Guimarães que indicou que o mesmo é privado, confirmando assim as informações que o proprietário já havia transmitido à Junta de Freguesia.