Extensão de Redes de Drenagem de Águas Residuais na Freguesia de Caldelas

Na sequência da reunião realizada em julho entre a Junta de Freguesia e a Vimágua, EM onde foram definidas as prioridades, a Vimágua – Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela, lançou esta quinta-feira, em Diário da República, o concurso público para a extensão de redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Caldelas e Sande S. Martinho.

A empreitada na Vila de Caldas das Taipas prevê o alargamento da rede de águas residuais na Rua do Sequeiro, Rua das Granjas, Rua do Souto, Av. Francisco Martins Sarmento e Rua do Pinhel, numa extensão total de 941 metros.
Sendo uma preocupação do executivo da Junta de Freguesia, a expansão da rede de saneamento básico permitirá cobrir mais alojamentos que assim passarão a dispor do sistema de público de saneamento.

Uma vez realizado o investimento, será importante que os utilizadores que passam a dispor do sistema público de saneamento de águas residuais procedam à ligação dos seus prédios à rede pública de saneamento e promovam a necessária contratação dos serviços.