“Este lugar não é para velhos” foi inaugurado e deu início à sua atividade
A Junta de Freguesia de Caldelas inaugurou no passado domingo um espaço de desenvolvimento pessoal e social para pessoas que continuam empenhadas em viver e em partilhar saberes e aprendizagens. “Este lugar não é para velhos” é um lugar para quem se pretende manter ativo, criativo e participativo. Não é para velhos, porque um espírito jovem nunca envelhece.
No momento da inauguração, o Presidente da Junta de Freguesia Luis Soares, salientou que “este é um espaço para pessoas que tenham ainda muito para dar à nossa Vila e às nossas causas”. Patrícia Correia vogal do executivo da freguesia com o pelouro da ação social e saúde apresentou o projeto caracterizando-o como “um espaço de partilha, aprendizagem, participação”. A vereadora da Ação Social Paula Oliveira, em representação do Município de Guimarães, encerrou as intervenções, parabenizou o projeto e partilhou que “este será um espaço de criatividade, onde habitará a alegria, o conforto e que vai fazer despertar muitos talentos”.
Estão já delineadas diversas atividades semanais como rastreios clínicos/ações de promoção de saúde e quatro ateliers: Atelier Trapos e Farrapos (bordados, costuras, malhas e rendas), Atelier Am’Arte (pintura, restauro, reciclagem), Atelier Palavras à Solta (atividades de leitura e escrita dinamizadas pelo Pólo de Caldas das Taipas da Biblioteca Raúl Brandão) e Atelier En Cena (teatro e arte performativa). Estão ainda previstas atividades pontuais que passam por visitas a museus, exposições, monumentos, cinema e teatro e atividades ao ar livre.
O espaço de convívio localiza-se no centro da vila, junto ao recinto da feira semanal das Caldas das Taipas. As inscrições encontram-se abertas nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Caldelas.