Comemorações do 25 de abril de 1974

A Freguesia de Caldelas e o Núcleo de Estudos 25 de abril desenvolvem, pelo segundo ano consecutivo, um programa de comemorações do 25 de abril de 1974.

A partir do dia 30 de março (sábado) e até ao dia 03 de maio, no Centro Comercial Passerelle, na Vila de Caldas das Taipas, estará patente a exposição “Portugal e o Futuro”, sendo a exposição mais recente produzida pelo NE 25 de abril.

No decorrer da próxima semana será pintado um “Mural da Liberdade” na entrada da Vila, próximo ao Rio Ave, em parceria com turmas das Escola Secundária das Caldas das Taipas, Agrupamento de Escolas de Briteiros e Agrupamento de Escolas das Taipas.

No dia 24 de abril pelas 21h30 decorre o já habitual concerto “Vozes em Liberdade”. Este evento marca também o arranque da programação dos Banhos Velhos com o apoio da Taipas Termal, com o espetáculo organizado pelo Núcleo de Estudos 25 de Abril no Pavilhão Multiusos da Escola Secundária das Caldas das Taipas. Esta iniciativa contará com participações dos agrupamentos de Briteiros e Arqueólogo Mário Cardoso e ainda de Ana Sofia Teixeira, Mustang, Polar Bear e A Luta.

Do programa conjunto é assinalada ainda a conferência “Hoje Falamos de Liberdade” com o capitão de Abril Rodrigo Sousa e Castro, agendada para a sexta-feira, 03 de maio, pelas 21h30 na sede da Junta de Freguesia de Caldelas.

A entrada é livre em todas as iniciativas.