Discussão e Consulta Pública – Projeto do Parque de Lazer da Praia Seca

O projeto de construção do Parque de Lazer da Praia Seca pretende criar condições para uso sustentável e seguro da margem ribeirinha do Ave e da Ribeira da Agrela. A proposta de intervenção no terreno que já é da Junta de Freguesia pretende recuperar um espaço imemorial dos taipenses, a Praia Seca, dotando-o de condições ímpares. Será criada uma zona de estacionamento, casas de banho públicas, arborização da envolvente e ainda um acesso pedonal ao leito do rio.

Nesta primeira fase arrancará também o ponto de partida do “Passadiço do Ave”, um percurso pedonal e ciclável ecológico que permitirá a fruição do património rural e ribeirinho do Ave.

O projeto pretende ainda reabilitar toda a margem ribeirinha ao longo do Rio, desde a Praia Seca até às levadas, passando pelo Parque de Lazer. A sustentabilidade ambiental é uma marca do projeto que será desenvolvido de acordo com as práticas ambientais definidas designadamente a modelação de margens e recuperação do corredor ribeirinho, através de plantações autóctones e aplicação de soluções técnicas para estabilização de margens e execução de trilho ecológico.

VER IMAGENS DO PROJETO

Os contributos ao projeto podem ser enviados através do e-mail:
geral@caldasdastaipas.com.